Na estreia de Martelotte, Santa Cruz encara decisão.

O Santa Cruz tem um compromisso fundamental, neste sábado, na Arena das Dunas.

Na estreia do técnico Marcelo Martelotte, a equipe coral enfrenta uma verdadeira decisão, diante do ABC.

Caso conquiste uma vitória, em Natal, o Tricolor deixa a zona de rebaixamento da Série B – já com a 23ª rodada em andamento, o Mais Querido ocupa a 18ª posição, com 23 pontos. Mas a importância do jogo vai além da situação na tabela.

Uma vitória significaria muito. Seria um início promissor para a terceira passagem de Martelotte como treinador do clube – as duas anteriores foram extremamente vitoriosas. E, também, traria muita confiança ao elenco. Grupo este que é comprovadamente capaz, mas que não tem conseguido desempenhar o seu melhor futebol.

Em busca de reverter o cenário atual e fazer com que a equipe evolua, o novo técnico coral teve duas semanas para trabalhar e começar a implantar algumas de suas filosofias. “Não posso dizer que estaremos no ideal, mas essas duas semanas, realmente, foram muito importantes”, comentou Martelotte.

O Santa Cruz entra no gramado da Arena das Dunas, às 19h deste sábado, com um time que tem poucas alterações no que diz respeito ao nome dos atletas. Mas que tende a crescer para além disso. “Vamos busca de uma postura mais firme, de uma compactação maior, de um poder de marcação mais forte e de mais qualidade na posse de bola e na saída para o ataque”, destacou o treinador tricolor.

Martelotte confirmou o time titular, após o último treino. O Santa entrará em campo com Julio Cesar, Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Derley, João Ananias e Thiago Primão; João Paulo, André Luís e Grafite.

O Santa terá os desfalques de Yuri, Léo Lima e Bruno Paulo, que sentiram nas últimas movimentações da semana e foram vetados pelo Departamento Médico. Por outro lado, Bruno Silva e Ricardo Bueno estão recuperados de lesão e ficam como opções no banco de reservas.

A equipe coral terá pela frente um adversário em situação ainda mais difícil. O ABC é o 20º colocado da Série B, com 16 pontos e apenas quatro vitórias durante a competição. O time potiguar também estreará um novo técnico, com a chegada de Itamar Schulle.

Portanto, Santa Cruz e ABC devem estar repaginados e com uma nova cara, para a partida deste sábado. A equipe coral irá lutar para que a sua evolução prevaleça em campo e o resultado seja conquistado.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B – 23ª rodada

Santa Cruz

Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Derley, João Ananias e Thiago Primão; João Paulo, André Luis e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

ABC
Edson; Bocão, Léo Fortunato, Tonhão e Levy; Anderson Pedra, Guedes, Gegê e Erivélton; Fabinho e Tatá. Técnico: Itamar Schülle

Data: 9/9/17
Horário: 19h
Estádio: Arena das Dunas, em Natal
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS).
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget