Martelotte avalia atuação coral na Arena das Dunas.

O técnico Marcelo Martelotte realizou, neste sábado, a sua reestreia no comando coral.

 Após duas semanas de trabalho, o Santa Cruz voltou aos gramados de forma mais organizada, criando um pouco mais de oportunidades, mas ainda longe do ideal e daquilo que a equipe pode atinigir. Essa foi a visão do treinador, depois do empate em 0x0 contra o ABC, na Arena das Dunas, em Natal. “Analisando o jogo de uma forma geral, gostei mais do primeiro tempo. A equipe esteve mais organizada e deu menos oportunidade ao adversário. No segundo tempo, na minha visão, demos mais brechas e oportunidades ao ABC.

O jogo ficou desorganizado. Ainda assim, tivemos chances. Com João Paulo, André, Tiago… não é questão de só chutar, é escolher a jogada certa”, avaliou Martelotte. Sobre o ponto somado na tabela da Série B, o treinador destacou que não foi nem tão bom, nem tão ruim. “Sair com um empate fora de casa tem um lado positivo e um aspecto emocional melhor. Vamos iniciar a semana de maneira diferente, com maior confiança”, afirmou. Esse aspecto da confiança é algo que Martelotte vem trabalhando bastante. Para o treinador, mais importante do que contratar atletas é resgatar o futebol dos que já estão no grupo.

“Quando falamos em qualificação, o principal é melhorar o rendimento dos jogadores que estão aqui. Isso vai acontecer com confiança. O que me preocupa mais é o setor defensivo, por conta da falta de peças. É um setor que sempre precisa de trocas por desgaste e cartões. Tivemos que improvisar hoje na zaga, não tínhamos lateral e outras peças no banco. Vamos ter que nos superar”, destacou. O próximo desafio do Santa Cruz será diante de outro concorrente direto. O Tricolor enfrenta o Goiás, na próxima sexta-feira, no Arruda.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget