I semana da Trabalhabilidade movimenta a Escola Estadual Herculano Bandeira.

   Nesta segunda-feira (25) a Escola Estadual Herculano Bandeira, localizada em Paudalho, realizou a abertura da I Semana da Trabalhabilidade, que tem como objetivo contribuir com a escolha de carreira acadêmica e profissional dos estudantes. A semana conta com palestras, feira de profissões, testes vocacionais e participação no Congresso Geek, oferecido pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), que será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco. Stands foram montados pelo pátio da escola para que os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio pudessem expor diversas carreiras profissionais como medicina, designer de moda, jornalismo, fisioterapia, direito, dentre outras.  

Os estudantes de 1º e 2º ano puderam conferir a feira de profissões a fim de esclarecer os caminhos que eles podem optar para vida acadêmica. Muitos estudantes são de zona rural e eles não têm a oportunidade, muitas vezes, de visitar uma feira como essa. “Eles podem aproveitar a semana para amadurecer uma ideia ou até mesmo conhecer outras áreas de atuação, se inspirar e mudar de opinião”, comenta a professora de biologia, Tuânia dos Anjos, uma das coordenadoras do projeto. “Levando em consideração que eles precisaram se preparar para esta semana, o projeto colabora com a concentração, melhora o foco deles, estimula a leitura, interpretação de texto e atiça a curiosidade, fazendo com que eles sintam a necessidade de pesquisar”, finaliza.

 Assim como os colegas de turma, Ivani Maria sente certa insegurança quanto ao curso que vai escolher para ser sua primeira graduação. “Gosto muito da área de administração, mas me identifico com o jornalismo e tenho vontade de estudar biologia ou história. Penso que tenho chance de me sentir bem em qualquer uma dessas áreas, mas a administração ainda me chama mais atenção”, conta. Lindinalva Vieira, gestora da unidade de ensino, acompanhou de perto todo o projeto e ficou feliz com o resultado. “Incentivar os estudantes que estão entrando no ensino médio é essencial para nós, educadores.

Muitos jovens chegam no ensino médio sem muita noção do que desejam para a sua vida e temos o papel de mostrar o leque de oportunidades que eles têm”, comenta. A programação conta com palestras, feira de profissões e congresso. Tudo para que os estudantes esclareçam possíveis dúvidas quanto à carreira acadêmica e profissional.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget