Ginásio Pernambucano comemora 192 anos.

Escola homenageou estudantes destaques, professores e funcionários que fazem parte desta história.

 A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Ginásio Pernambucano – unidade Cabugá – está comemorando 192 anos e para celebrar a data a coordenação da unidade de ensino preparou várias atividades para esta sexta-feira (1º). Teve homenagem a estudantes, professores e funcionários que fazem parte desta história, VI Festival de Cultura Corporal e I Festival de Danças do GP, como é carinhosamente conhecido. “Sinto uma sensação de muita reponsabilidade, mas tenho a certeza de que temos contribuído para a educação do nosso Estado.

  Assim como também colaboramos com a realização de projetos pessoais daqueles que estão envolvidos nessa história”, comenta a gestora do GP Cabugá, Maria Sueli. O GP é a instituição de ensino mais antiga do Brasil e foi a primeira escola a adotar o sistema de ensino integral no Estado, em 2004. Em seu discurso de abertura, Maria Sueli falou sobre a trajetória do Ginásio Pernambucano e do trabalho que vem sendo realizado na unidade de ensino. A esta altura, já era possível encontrar alguns olhos marejados. Quando a coordenação começou a entregar medalhas e homenagear alguns funcionários, não teve como segurar a emoção. Clécia Noronha é professora de Educação Física e Direitos Humanos, leciona na escola há 24 anos e ficou bastante emocionada ao receber a homenagem pelo trabalho realizado no GP.

 “A rotina de professor é exaustiva, mas se torna muito prazerosa quando amamos aquilo que fazemos. Isso é o que me motiva a fazer o mesmo há 37 anos em sala de aula. Tenho o lema de acreditar em todos os alunos que tenho e, para mim, receber esta homenagem é uma forma de reconhecimento. Estou caminhando para a aposentadoria com a sensação de um dever cumprido, pois sinto que deixei minha marca no GP como educadora”, contou. Ana Beatriz, de 15 anos, é estudante do primeiro ano e divide o seu tempo entre os estudos e os ensaios como baliza da Banda Marcial do Ginásio. Ela foi homenageada como aluna destaque.

“As pessoas me perguntam como consigo estudar e participar da banda, mas eu nunca tive dificuldade em realizar as atividades da escola. Na minha cabeça é bem claro: banda é banda, estudo é estudo. Me sinto feliz porque faço aquilo que realmente amo, que é dançar”, contou a estudante.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget