Escola de Referência tem reforma finalizada e estudantes comemoram.

Foram revitalizadas salas de aulas, laboratórios, área externa, auditório e biblioteca da unidade de ensino.

 Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Álvaro Lins, localizada em Nova Descoberta, comemoraram a entrega do prédio após o fim da reforma realizada ao longo dos últimos oito meses na manhã desta sexta-feira (1º). Foram revitalizadas salas de aulas, laboratórios, área externa, auditório e biblioteca da unidade de ensino.

 Durante a cerimônia, os estudantes realizaram várias apresentações em agradecimento ao trabalho realizado. Na ocasião, estava presente parte da equipe de engenharia da Secretaria de Educação do Estado (SEE), o secretário executivo de Gestão da Rede, João caramba, o secretário de Educação do Estado, Fred Amancio, a gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Norte, Neuza Maria, e representantes da construtora responsável pela obra. Fred Amancio se emocionou com o carinho dos estudantes pela escola e gestão do diretor Bruno Souza.

 “Hoje vocês têm um ambiente mais digno para a evolução acadêmica de vocês, mas não iremos parar por aqui. Os próximos estudantes irão ver uma escola muito melhor que esta, com toda certeza. Comemoramos o degrau que subimos e encaramos o que ainda vem pela frente. Que esta etapa seja apenas mais um degrau na nossa escada. A obra mais bonita que vejo aqui é a que o gestor e professores estão fazendo em conjunto com vocês, estudantes”, comentou. “A Secretaria está muito contente em entregar esta escola para a comunidade de Nova Descoberta. Esta é a maior escola em tempo integral desta região e precisava de uma revitalização para que pudesse atender melhor as demandas da comunidade”, finalizou.

 “A reforma mudou a realidade da nossa escola. Tínhamos uma estrutura com problemas e em pouco tempo conseguimos o feito de revitalizá-las, aumentando a possibilidade dos estudantes de aprenderem mais e usufruir da área escolar”, comentou Bruno Souza, gestor da instituição de ensino. “Todas as homenagens e carinho demonstrado aqui eu agradeço de coração, mas digo que o resultado final foi a soma do trabalho de todas as partes envolvidas”, agradeceu. Gustavo Henrique, professor da unidade de ensino, representou o corpo docente ao falar na solenidade. “Este prédio representa algo extremamente importante: a valorização das pessoas. Temos em mente que o trabalho realizado dentro dessa escola pode, e deve, ser socializado do lado de fora dos muros também.

O aluno tem que aprender aqui e levar para a comunidade, dessa forma e ele será um transformador da realidade em que está inserido”. Ariane Freitas, de 16 anos, está no terceiro ano do Ensino Médio e acompanhou todo o processo de reforma da escola. “Durante um período foi bem difícil, assistíamos aula com barulho de britadeira e as vezes dava dor de cabeça, mas sabíamos que tudo era por um bom motivo e tudo era questão de tempo”, contou. “A sensação que fica é maravilhosa, pois os estudantes que virão nos próximos anos terão um local mais adequado e poderão usufruir de melhor maneira este espaço”.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget