Entre as melhores do Brasil, Gabriela Soriano mira novos objetivos.

Rubro-negra é destaque em provas de maratonas aquáticas e travessias marítimas.

 O último final de semana reservou uma conquista das grandes para a nadadora rubro-negra Gabriela Soriano. Ela disputou a quarta etapa da IV Copa Brasil de Maratonas, em Brasília e ficou com o ouro na classificação geral do torneio, além de ter feito a melhor marca de sua carreira, com 1h12min28s de prova. A atleta leonina se mantém entre as melhores de maratonas aquáticas do Brasil e sonha alto para o seu futuro. Gabriela tem 21 anos e há 11 é atleta de natação.

A relação dela com as provas longas começou em 2015, nas travessias marítimas. Apenas em 2016 nadou sua primeira maratona, ficando em segundo lugar na categoria. Esta foi a segunda participação dela em maratonas, na prova dos 5Km. Soriano foi destaque da competição entre mais de 100 atletas. Potencial claramente não falta, mas assim como outros atletas ela esbarra na falta de recursos que o esporte enfrenta no Brasil. “Só pude ir para esta etapa da competição, ainda faltam duas - uma em Alagoas e outra na Bahia.

Quero ir para as demais etapas que faltam para completar o ano e a longo prazo quero começar a nadar provas mais longas, como as de 10km”, disse Focada nos objetivos, Gabriela comemora a conquista pontual, os desdobramentos desta vitória e divide os méritos com o técnico que a acompanha de perto. “O resultado foi muito bom para mim e para o meu técnico, Sadler Sulzberger. O trabalho dele ajudou na minha preparação, fazendo com que eu conseguisse ser a campeã geral nesta maratona”, contou.

 Gabriela Soriano volta a competir nesta sexta-feira, no Norte/Nordeste de natação - Troféu Walter Figueiredo, em João Pessoa. Na maratona aquática, ela nada novamente no próximo dia 8 de outubro, uma nova prova de 5km.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget