DETRAN-PE com educação e fiscalização dentro da Semana do Trânsito.

Desde a última segunda-feira, 18, a Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE realiza ações educativas e de fiscalização dentro da Semana Nacional do Trânsito - SNT, que tem como slogan “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. O evento, que é organizado pela Coordenadoria de Educação de Trânsito, segue até o próximo dia 25.

Entre as atividades realizadas estão a XVII Feira de Educação do Trânsito, que acontece até hoje (20), em Itapissuma, onde foi lançada a revistinha da Turma da Mônica; a Feira de Educação de Trânsito de Olinda, nos dias 21 e 22; A I Exposição de Trânsito do Compaz Alto Santa Terezinha, no dia 22; Blitz Educativa com a Operação Lei Seca, no dia 23 na Avenida Agamenon Magalhães e Mini cidade com circuito de moto, no dia 23 e 24, no Parque da Jaqueira, ação em parceira com a Honda.

Intercalando com essa programação as Operações Rota de Fuga – ORF e Trânsito Seguro – OTS, em parceira com o Batalhão de Trânsito – BPTran e a Polícia Militar têm intensificado a atuação no Recife e Região Metropolitana, com foco na educação e redução de acidentes, em especial com as motocicletas. Nos últimos dias foram abordados 263 veículos, sendo autuados 45 condutores, recolhidos quatro Carteiras Nacional de Habilitação – CNHs e nove Certificados de Registos e Licenciamento de Veículos – CRLVs foram removidos para o deposito do DETRAN-PE.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, tanto as ações educativas, quanto as de fiscalização, acontecem em cumprimento a determinação do governador Paulo Câmara que visa reduzir ainda mais o número de acidentes em Pernambuco. “Estamos intensificando nosso trabalho para salvar vidas e ajudar a direcionar os recursos economizados para outras áreas como segurança e educação”, completou.


FERNANDO DE NORONHA

Com o apoio da Administração da Ilha e da Polícia Militar, os agentes do DETRAN-PE estiveram também no Arquipélago de Fernando de Noronha, onde fiscalizaram as documentações e o selos de regularidade emitido pelo Governo de Pernambuco, além de realizar testes de alcoolemia, inclusive, tendo 10 condutores autuados por dirigir sobre o efeito de álcool.

Nas fiscalizações, que aconteceram em locais estratégicos e de grande movimento, os agentes ainda aplicaram as penalidades aos motoristas que insistem em descumprir as determinações do Código de Trânsito Brasileiro, como não usar o cinto de segurança, falar ao telefone celular e não utilizar equipamentos obrigatórios. Mais de 100 veículos foram abordados, resultando em 14 remoções e 43 autuações.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget