COM DÚVIDAS NA ESCALAÇÃO, TIMBU FINALIZA PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR O BRASIL-RS.

   Após dez dias de treinamentos, o Náutico finalizou, nesta terça-feira (5), a preparação para o duelo diante do Brasil-RS. O trabalho começou com um treino recreativo e terminou com uma atividade tática, em que o técnico Roberto Fernandes fez os últimos testes para definir a equipe titular. O comandante alvirrubro ainda tem dúvidas na escalação: uma por ordem médica e outra tática. Mas a definição será divulgada apenas momentos antes do confronto desta quarta-feira, às 21h45, na Arena de Pernambuco.

 A primeira indefinição é no setor ofensivo. O treinador do Timbu pode escalar Iago para compor o ataque com Gilmar e William ou optar por Bruno Mota para ter o setor de criação com mais posse de bola juntamente a Giovanni e Miranda. Cada alternativa traz uma possibilidade diferente ao time. “A dúvida é entre o Iago e o Bruno Mota. É apenas uma posição, mas ela diferencia bastante. Com Iago, consigo ter a intensidade que o torcedor viu diante do Figueirense, uma das melhores partidas do Náutico dentro da competição. Com o Bruno, não vamos ter isso. Vamos ter outras vantagens. A gente ganha na posse de bola.

Ganha um meio de campo um pouco mais qualificado, mas a gente perde na intensidade”, analisou Roberto Fernandes. A outra dúvida do técnico é na defesa. O zagueiro Breno Calixto sentiu dores na coxa direita após o treino domingo e não treinou na segunda, nem na terça-feira. Ficou no departamento médico realizando um tratamento intensivo para ter condições de jogo. Caso não seja liberado, Aislan e Rafael Ribeiro são as opções. “Se o jogo fosse hoje, Breno não atuaria. Mas temos mais 24 horas de tratamento e vamos aguardar o jogador porque ele é muito importante no nosso esquema. Não que Aislan ou Rafael (Ribeiro) não possa entrar na vaga e dar conta do recado. Mas é que o Breno tem um uma característica que gosto bastante, viril, que encaixa bem com o centroavante do Brasil-RS, Lincoln, que é de força, de trombada”, ressaltou.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget