AGENDA do governador Paulo Câmara desta sexta-feira, 15 de setembro.

AGENDA do governador Paulo Câmara desta sexta-feira, 15 de setembro
 
 
11h – Assina convênios, ao lado do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, com a Telebrás para lançamento de fibra óptica nos corredores exclusivos de BRT Norte/Sul e Leste Oeste; e para lançamento de fibra óptica ao longo do Metrô do Recife; assina protocolo de intenções para mudança das bandas das rádios do Estado de AM para FM
Local: Palácio do Campo das Princesas - Praça da República, s/n - Santo Antônio, Recife/PE

 
Pernambuco reforça parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
 
O governador Paulo Câmara recebe, nesta sexta-feira (15.09), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, para assinatura de convênios de cooperação técnica na área. Serão assinados dois convênios entre a Telebrás, o Grande Recife Consórcio de Transportes (GRCT) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para instalação de fibra ótica nos corredores de BRT Norte/Sul e Leste/Oeste e na malha metroviária do Recife. Na ocasião, também será assinado o protocolo de intenções de mudança das bandas das rádios do Estado de AM para FM.
 
O acordo de cooperação técnica com o GRCT prevê a implantação de fibra ótica ao longo de todo o percurso dos dois corredores, permitindo que as 41 estações de BRT passem a contar com videomonitoramento em tempo real, além do controle de dispositivos de aberturas e fechamentos de portas, ar-condicionado, sistema de som. Isso irá auxiliar o Sistema Inteligente de Monitoramento da Operação (Simop) do Grande Recife. Com este convênio, a empresa será responsável também pela manutenção do serviço, ou seja, não haverá custo para o Governo do Estado.
 
Também será assinado o 3º termo de ajuste do convênio de cooperação técnica com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que mantém, desde 2012, um convênio onde compartilha cerca de 54km de fibra ótica, instalada na malha do metrô do Recife. Para esta nova fase do convênio serão lançados mais 35km de fibra ao longo da malha férrea do metrô, totalizando, assim, cerca de 90km de rede.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget