Acolhimento Institucional e Transporte Escolar são temas de encontros regionais em Palmares nesta terça-feira (12).

  Nesta terça-feira (12), em Palmares (Mata Sul), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai realizar dois eventos regionais voltados para a área da Infância e Juventude. Pela manhã, das 8h às 12h, acontecerá o VII Encontro Regional de Acolhimento Institucional; e à tarde, das 14h às 17h, será a vez do Encontro Regional sobre transporte escolar. Os dois eventos serão realizados no mesmo lugar: Granja Paraíso (ASPP), rua Teresa Helena Alvim Soares, s/n, bairro de Santa Rosa, Palmares.

 Pela manhã vão se reunir promotores de Justiça e servidores do MPPE, servidores do Tribunal de Justiça, conselheiros tutelares, conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, dirigentes e equipes técnicas de instituições de acolhimento e as Secretarias de Assistência Social dos municípios da Mata Sul (Água Preta, Xexéu, Belém de Maria, Catende, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Quipapá e São Benedito do Sul), para discutir o fluxo procedimental de acolhimento institucional e o seu aperfeiçoamento.

 À tarde, o MPPE, em parceria com o DETRAN/PE, vai se reunir com gestores dos municípios da região da Mata Sul, promotores de Justiça e servidores do MPPE, além de funcionários do DETRAN, vereadores, representantes dos Batalhões Municipais e conselheiros tutelares para discutir sobre o transporte escolar. O segundo evento tem por finalidade capacitar servidores do MPPE para acompanhar as inspeções semestrais feitas pelo Detran nos veículos escolares com foco na segurança do serviço prestado, contribuindo para a efetiva fiscalização; além de contribuir para o aprimoramento dos mecanismos de responsabilização do Poder Público pela prestação do serviço.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget