Sport fecha parceria com clube paulista.

   Após apresentar o mais novo reforço rubro-negro, o volante Wesley, no fim da tarde da última quarta-feira, o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, anunciou também o início de uma parceria do Clube com o Nacional, de São Paulo. O time paulista cedeu dois jovens atletas que serão observados nos próximos meses e poderão ser adquiridos pelo Leão. O zagueiro Jeferson e o atacante Bruno Xavier, que se destacaram na Série A3 do Paulista com a camisa do Nacional, já se encontram no CT.

 “É uma coisa muito comum no futebol europeu, onde os clubes têm uma equipe B, e pode se tornar comum a partir de agora no Sport, para que a gente possa diminuir os erros nas contratações. Então já pensando a médio e longo prazo trouxemos os dois atletas e estamos iniciando essa parceria com a ideia de que possamos observar outros atletas, já que o clube (Nacional) disputa uma competição interessante, melhor que muitos estaduais no Brasil”, disse Faria. Reforçando que a agremiação rubro-negra recentemente teve sucesso em investidas como as de Sander e Patrick, o executivo de futebol lembrou também que o clube permanece com a política de valorização da categoria de base leonina.

“Não existe um investimento inicial, só se eles derem certo posteriormente. Mas claro que nada disso impede a avaliação dos nossos atletas da base. Tanto, que nosso elenco hoje temos vários jogadores, como Índio, Evandro, Juninho, entre outros”, destacou. Para o empresário Cesar Soler, que está à frente do futebol do clube paulista, trata-se de uma parceria positiva para todas as partes. “A parceria surgiu porque o Sport é o clube mais importante do Nordeste, que tem uma estrutura fantástica e bate de frente com os clubes aqui de São Paulo.

 O Nacional está próximo de completar 100 anos e nosso projeto é subir para a Série A1 em três anos”, afirmou. Coincidentemente, o Nacional, que tem 98 anos de história, é o clube que revelou para muitos o maior ídolo de todos os tempos do Sport, o goleiro Magrão. “Estamos montando um time mesclado de jogadores experientes e jovens valores. A ideia é revelar o máximo possível de atletas com potencial para serem negociados, e a gente vê no Sport uma grande oportunidade, por ser um grande clube no cenário nacional”, concluiu Soler.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget