Semana Municipal da Pessoa dom Deficiência de Caruaru inicia com palestras.

  A abertura do evento aconteceu no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, onde compareceram representantes de associações voltadas às pessoas com deficiência e associados. Iniciou nesta segunda (21) a programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Caruaru. Até o início da tarde, representantes de associações voltadas às pessoas com deficiência e associados de Caruaru e cidades vizinhas estiveram reunidos no auditório da Faculdade Maurício de Nassau.

 Na oportunidade, os presentes puderam assistir à quatro palestras voltadas às pessoas com deficiência, entre elas, a do auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Francisco Reginaldo. Os representantes do INSS José Alberto Simplício e da OAB, Nayara Nogueira, assim como a psicóloga Suzana Chaves, também ministraram palestras no evento. O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, Fernando Silva, ressaltou a relevância do tema do evento deste ano, ‘Transversalizando as Políticas Públicas’, que foi o mote das palestras.

 “É importante que a sociedade pare durante esta semana de reflexão, para assumir, junto com a gente, novos compromissos na efetivação de políticas públicas que promovam melhorias para as pessoas com deficiência. É fundamental que estejamos atentos para garantir direitos à essa população que é protegida por uma legislação específica”, afirmou o secretário. A programação segue até domingo (27) e nesta terça (22), pela manhã, tem capacitação com servidores municipais no Cras Centenário sobre formas de atendimento às pessoas com deficiências, e uma oficina de vivência sobre deficiências na Secretaria de Educação.

Durante a tarde, a programação prevê uma formação com profissionais de apoio com uma equipe psicossocial na Escola Municipal Álvaro Lins. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Coordenação de Promoção da Pessoa com Deficiência está à frente da realização da Semana, junto ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A Secretaria de Educação de Caruaru também é parceira desta ação que está sendo realizada em sintonia com a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência - SEAD, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget