Secretaria Estadual de Educação realiza VII Seminário de Educação Profissional.

O secretário Fred Amancio abriu o encontro nesta terça-feira (29).

 A programação segue até esta quarta-feira (30) no Centro de Convenções A Secretaria Estadual de Educação (SEE) promove, nesta terça (29) e quarta-feira (30), o “Seminário de Educação Profissional ano VII – Empreendedorismo, Colaborativismo e Inclusão Social: desafios e possibilidades”. O encontro acontece no Centro de Convenções de Pernambuco (CECON-PE) e é voltado para gestores, assistentes de gestão, educadores e coordenadores que trabalham com a educação profissional. O seminário é realizado pela Secretaria Executiva de Educação Profissional da SEE. Esta edição aborda a temática do empreendedorismo por meio de palestras, mesa de debates e oficinas temáticas para atualizar e construir o conhecimento na área da educação profissional, e conta com o apoio do SEBRAE, Oi, Oi Futuro e Governo Federal. Dentre os participantes que compuseram a mesa de abertura estavam o secretário de Educação do Estado, Fred Amancio; o secretário Executivo de Educação Profissional de Pernambuco, Paulo Dutra; o secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade; o diretor de Articulação e Expansão de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC-MEC, Geraldo Andrade; o coordenador de Ensino Médio do Centro Paula Souza de São Paulo, Almério Melquíades; o professor da Universidade Federal de Alagoas, Ciro Bezerra; a diretora-técnica do SEBRAE-PE, Ana Dias, além de demais representantes de órgãos da SEE.

 Durante a abertura, Fred Amancio destacou o incremento que tem sido feito na área da educação profissional do Estado. “Esse é um momento especial, o sétimo seminário que realizamos, e é uma forma de fortalecermos o trabalho realizado na educação profissional. Não apenas envolvendo as 37 escolas técnicas, mas também os 83 polos que ofertam a educação profissional com educação à distância. Também é um momento de trabalhar formação, discutir e debater com os nossos professores e gestores das escolas técnicas. A área da educação profissional se expandiu muito nos últimos anos aqui em Pernambuco, até 2006 nós tínhamos apenas seis escolas técnicas no estado e hoje temos a alegria de poder contar com uma rede de 37 dessas escolas, e estamos ampliando com mais oito escolas técnicas até o final do ano”, disse. Paulo Dutra destacou o desempenho das escolas técnicas no IDEPE, divulgado nesta segunda-feira (28).

“Para esta edição conseguimos trazer várias pessoas importantes que trabalham com Educação Profissional, representantes do Centro Paula Souza, do grupo de educação profissional que trabalha na formulação do novo ensino médio, a parceria com o SEBRAE, tudo para discutir como está a educação profissional hoje no Brasil e fortalecer as nossas escolas técnicas, formar seus coordenadores e professores e essa rede de educação profissional que nós temos no estado de Pernambuco. Ontem, o secretário Fred Amancio anunciou o IDEPE das escolas do Estado, que hoje tem um índice de 4,1, e quando separamos as escolas técnicas, só elas têm uma média de 5,22, por isso a importância de fortalecer cada vez mais o crescimento dessas unidades de ensino”, falou.

 A assistente-técnica pedagógica da Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães -ETEPAM, Edileuza Vieira, enalteceu a importância do evento. “Um evento como esse é muito importante porque a gente sabe que o mundo está em constante evolução, e a tecnologia vem inovando a cada instante na nossa vida, por isso precisamos estar antenados com os nossos estudantes e com o que estamos ofertando a eles nas nossas escolas técnicas visando ao mercado de trabalho. São debates relevantes para todos nós”, finalizou. A programação do seminário segue nesta quarta-feira (30) com uma palestra pela manhã e outra à tarde, além de oficinas ao longo do dia e mesa de debates.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget