Olimpíada Pernambucana de Foguetes com inscrições abertas.

  Estão abertas as inscrições da 2ª edição da Olimpíada Pernambucana de Foguetes (OPEFOG), promovida pelo Núcleo de Astronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 30 de setembro por meio de um formulário disponibilizado no site: www.ifpe.edu.br. A proposta da olimpíada é difundir o conhecimento, introduzindo estudantes de Ensino Médio regular e profissionalizante de escolas públicas e privadas à pesquisa científica e à competição saudável pelo conhecimento da Astronáutica, Física e Ciências Espaciais, além de servir como uma preparação para as olimpíadas nacionais e internacionais de foguetes.

  A OPEFOG é inteiramente gratuita e será aplicada por um professor representante, que não precisa necessariamente ser da área de exatas ou especialista, que esteja vinculado às escolas inscritas. O professor representante deve realizar os lançamentos dos foguetes e registrar os respectivos alcances obtidos pelos estudantes até o dia 06 de outubro. Os estudantes receberão certificados de participação e serão premiados com medalha de ouro, prata e bronze, conforme as notas obtidas. Na primeira edição, as escolas da Rede Estadual obtiveram o total de 41 medalhas.

As Escolas de Referência em Ensino Médio (EREMs) Paulo Pessoa Guerra e Gumercindo Cabral conquistaram cinco medalhas, entre ouro, prata e bronze. Já a EREM José Lopes de Siqueira, localizada em Jataúba, no Agreste do Estado, contabilizou sete medalhas, sendo 5 de prata e 2 de bronze.

Podem participar estudantes do Ensino Médio que estejam matriculados em escolas privadas e públicas do Estado.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget