NOTA DA PMPE.

  A Polícia Militar entende a linha editorial popular adotada pelo Aqui PE, mas lamenta profundamente a manchete de hoje do jornal, falando de "porcos fardados".

Apesar da gravidade dos crimes pelos quais os policiais são acusados, é importante  lembrar que eles ainda são suspeitos sob investigação,  e um título nestes termos antecipa qualquer tipo de julgamento. Isso cabe a Justiça, e caso  venham a ser condenados pelas instâncias legais, receberão as penas devidas, que vão desde a perda da farda à prisão.

A manchete não se limita  aos suspeitos detidos, atinge toda uma corporação,  formada por cerca de 20 mil homens e mulheres, em sua imensa maioria honrados e fiéis defensores da paz e da justiça social.

Soltar uma manchete generalista como esta denigre a imagem de uma farda que, ao longo de 192 anos, sempre se colocou ao lado da população pernambucana no enfrentamento do crime, de maneira firme e altiva, mesmo que inúmeras vezes isso represente o risco da própria vida daqueles que a vestem.

Assessoria de Comunicação Social da PMPE.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget