Intercambistas passam por prova de nivelamento da língua inglesa.

     Na manhã desta segunda-feira (07) o auditório da Secretaria de Educação do Estado (SEE) recebeu 75 estudantes que foram selecionados pelo Programa Ganhe o Mundo (PGM) para fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Eles participaram de um encontro com o Consul de diplomacia pública do Consulado Geral dos EUA, Daniel Stuart, o secretário de Educação do Estado, Fred Amancio, a superintendente do PGM, Renata Serpa, e representantes da Agência de Turismo Griffe.

 Durante o encontro, os jovens receberam informações acerca do intercâmbio e do programa, e ainda realizaram um teste de nivelamento da língua inglesa, que funciona como etapa para o intercâmbio nos EUA. Para o consul, fazer o intercâmbio pode dar uma nova visão daquilo que se tem planejado para o futuro dos estudantes.

“O ato de sair do seu país, sair do conforto da casa de seus pais, pode ser um pouco assustador. Mas, cria confiança e caráter, além de te levar a lugares que você nunca imaginou. Você conhece outros hábitos e passa a se conhecer melhor também”, comenta Stuart. Fred Amancio, secretário de Educação, contou que a experiência do intercâmbio não se resume ao fato de estudar fora do país.

“Vocês irão representar o nosso Estado, irão falar pelo nosso país para outras culturas. Vocês serão embaixadores da nossa educação, então aproveitem todas as oportunidades e participem das atividades na comunidade americana. Dessa forma vocês terão a melhor experiência possível”, afirma. Josinadja da Silva mora em Casinhas, no Agreste do Estado, e acredita que o intercâmbio surgiu como um presente. “Entrei no PGM para aprender um novo idioma e ao saber que poderia viajar, me dediquei ainda mais e abracei a chance”, comenta. “Espero me tornar fluente na língua, estou indo aberta a novas culturas, novos hábitos e pretendo voltar com muita bagagem de conhecimento”, conclui a aluna da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João XXIII.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget