Estudantes recebem óculos do programa Visão do Futuro

Entregas aconteceram no Compaz do Alto Santa Terezinha.

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) participou, nesta quinta-feira (03), da cerimônia de entrega simbólica dos óculos do programa Visão do Futuro para estudantes das redes municipal do Recife e estadual. O evento aconteceu na biblioteca do Centro Comunitário da Paz (Compaz) do Alto Santa Terezinha, no Recife, e reuniu parceiros da iniciativa e beneficiários do programa.
Visão do Futuro foi formatado pelo Lafepe, aprovado e financiado pelo Banco Itaú, e tem como parceiros as secretarias de Saúde e Educação do Recife e do Estado, a Secretaria de Segurança Urbana do Recife, além de equipe da Fundação Altino Ventura. O projeto tem como objetivo oferecer atendimentos oftalmológicos e distribuir óculos de grau aos estudantes da rede pública de ensino que apresentam problemas de visão.

Esta é a conclusão do primeiro mutirão do projeto, feito em junho deste ano em escolas no entorno do Compaz. Ao todo, 330 alunos foram atendidos. Desses, 141 têm dificuldades na visão e receberão os óculos ainda nesta semana. “Esses problemas de vista interferem diretamente no aprendizado do estudante. Eles podem apresentar dificuldade na leitura, na escrita e, consequentemente, obterão maus resultados. Trazer essa oportunidade a esses meninos que não têm condições de arcar com consulta e confecção da peça é algo muito positivo para a educação”, disse Neuza Maria, gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Norte, e representante da SEE na cerimônia.
Ana Karolaine, de 18 anos, é estudante da rede estadual e uma das beneficiadas do programa. Há alguns anos ela sentia dificuldade em enxergar e, como não tinha condições de pagar uma consulta oftalmológica, recorria a câmera do celular para registrar as anotações do professor e ler tudo por meio do zoom.
“Agora eu não vou precisar da ajuda do celular ou dos colegas para anotar as atividades. Gostei bastante dos meus óculos, era o estilo que eu queria. Eu achei muito legal esse programa porque a gente não tem dinheiro para fazer todos os procedimentos e isso se torna mais um estímulo na nossa vida na escola”, declarou Ana.

O próximo mutirão acontecerá em setembro.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget