Domingo na Arena Games encerrou as férias escolares com recorde de público e universo geek na Arena de Pernambuco.

     O encerramento das férias escolares de julho trouxe para a Arena de Pernambuco um mar de nerds. Com direito a público recorde, o Domingo na Arena Games, a versão tecnológica da consagrada programação dominical, foi realizada neste final de semana na Arena de Pernambuco. O domingo (30) foi preenchido pelo universo geek, com fliperama, encontro de drones, karaokê, cosplays e a etapa pernambucana do Just Dance Tour, o campeonato brasileiro do famoso jogo de dança. Em comemoração ao aniversário de um ano do Domingo na Arena foi escalada uma série de atividades para toda a família pernambucana, que compareceu em peso ao local em um público de cerca de 22 mil pessoas, o maior de todas as edições. “Esse universo dos games e da cultura geek atrai não só os jovens, mas também os adultos, que acabam curtindo bastante as brincadeiras. Promovemos vários espaços com diversas atividades tecnológicas e o resultado não poderia ser outro: muita gente se divertindo, jogando, dançando.

   Foi um domingo para fechar com maestria essas férias escolares”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. Os cinco polos tradicionais do evento (Infantil, Cultural, Esportivo, Gastronômico e de Sustentabilidade) estiveram acionados. A maioria trouxe novidades, como a instalação de um circuito de mini-carros elétricos e eurobungy no polo infantil, a coleta de lixo eletrônico no polo de sustentabilidade e os shows com temáticas de filmes e games, aula de zumba “geek”, desfile de cosplays e o famoso karaokê, que tomaram conta do palco principal do polo cultural. A programação se estendeu para outras áreas da Arena além da praça sul, que contou com food trucks do polo gastronômico, quadras de voleibol, basquete e futebol do polo esportivo, além de batalhas de swordplay (simulação de batalhas medievais) e fliperamas. O gramado da arena, por exemplo, reuniu 64 drones para a quebra do recorde nacional de voo simultâneo utilizando este tipo de equipamento. O Lounge Premium deu espaço a uma área educativa com o espaço Minecraft, que promoveu mini campeonatos com os usuários e um workshop para professores aprenderem o uso do game no apoio ao ensino escolar, e à final das Olimpíadas de Jogos Educativos da Prefeitura da Cidade do Recife. O evento reuniu cerca de 500 jovens no local para acompanhar ou disputar o campeonato de jogos digitais envolvendo perguntas relacionadas ao conteúdo da grade curricular da rede de ensino da Prefeitura do Recife. Ainda na parte interna da Arena, o evento trouxe o universo dos nerds para a Expo Geek, uma feira com camisas, acessórios e souvenires em geral para os adeptos dessa cultura.

   Além disso, foi instalada uma oficina de cartoon gratuita e um Beco dos Artistas, com quadrinistas locais interagindo com o público e produzindo material. Entre os nomes locados nesse espaço estava o famoso Sapo Lendário. No quesito animação, o pessoal que compareceu ao Foyer da Arena, além de ter contado com uma oficina de robótica da Divertec para jovens de 7 a 15 anos, pôde dançar muito. Foi neste espaço, mais precisamente na sala de conferências, que aconteceu a etapa pernambucana do Just Dance Tour 2017, o campeonato brasileiro da modalidade. O público geral pôde dançar à vontade e ainda contou com as instruções do bicampeão mundial do jogo, o carioca Diego San. Na competição, depois de quase quatro horas de muito gingado, o cearense Rodrigo Maia se tornou o grande campeão do dia. Ele e o vice-campeão, o paraibano Pedro Paulo Oliveira, garantiram o passaporte para competir na finalíssima do Just Dance Tour, marcada para outubro, em São Paulo, seletiva que vai confirmar o representante brasileiro no Campeonato Mundial em fevereiro de 2018, em Paris, na França.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget