Curso de novos promotores discute segurança pública com cúpula da SDS.

    A cúpula da segurança pública de Pernambuco participou, na manhã dessa sexta-feira (18), de um encontro com os 21 novos promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), empossados no último dia 10. O debate ocorreu no auditório da Escola Superior do MPPE (ESMP), na Rua do Sol, bairro de Santo Antônio, como parte do curso de formação dos membros que chegam à Instituição. Foi a primeira vez que mesa similar ocorreu durante a capacitação de novos promotores, com a finalidade de tirar dúvidas sobre o sistema de segurança no Estado.

 Além do chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, Paulo Augusto Oliveira, e do diretor da ESMP, Sílvio Tavares, marcaram presença o secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua Cavalcanti, a corregedora da SDS Carla Patrícia Cunha, o chefe de Polícia Civil, delegado Joselito Kerhle, o subcomandante da PM, coronel André Cavalcanti, o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marcílio Rossine, e a gerente de Polícia Científica, Sandra Santos. Também estiveram no encontro o secretário-geral adjunto do MPPE, Gustavo Lima, e o promotor Luiz Sávio Loureiro, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais e representante do MPPE no programa Pacto Pela Vida.

 O secretário Antônio de Pádua salientou o caráter de parceria estabelecido entre as instituições que compõem o sistema de segurança pública no Estado e a sociedade civil. “Muitos pensam que a redução dos índices de violência se dá apenas pelo enfrentamento, mas há muito mais a ser feito. Os municípios podem ajudar e muito”, destacou Pádua –que já foi servidor do MPPE–, ao citar o Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, projeto institucional do MPPE que congrega 70 cidades pernambucanas. Pádua explicou aos novos promotores o funcionamento do Pacto Pela Vida, assim como os demais representantes da SDS detalharam o modus operandi de suas instituições. O chefe de gabinete Paulo Augusto Oliveira considerou de extrema importância a troca de informações e a presença da cúpula da segurança no curso de formação dos novos membros.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget