Balanças apreendidas em feiras de Caruaru.

  O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e delegado do Inmetro, que tem como finalidade proteger o consumidor e as relações de consumo, realizou no último domingo (20), uma operação em balanças nas feiras livres da cidade de Caruaru.

O objetivo era realizar ensaios de medição de acordo com os padrões do Inmetro, verificar as características gerais do instrumento e garantir que o consumidor não seja lesado. Durante a operação, a equipe do Ipem-PE, fiscalizou três feiras livres da cidade de Caruaru, nos bairros do Salgado, Cohab e Rendeiras. As balanças importadas não apresentavam a portaria de aprovação do Inmetro, podendo causar danos ao consumidor. Ao todo foram apreendidas 31 balanças.

 “Nossas equipes vem trabalhando fortemente para combater essa prática ilegal, que acaba por muitas vezes prejudicando o consumidor”, afirma o presidente do Ipem-PE, Adriano Martins. Para qualquer dúvida, reclamações, sugestões e denúncias, o consumidor pode entrar em contato com a ouvidoria do Ipem-PE pelo número 0800 081 1526.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget