TJD vai julgar pedido do goleiro do Salgueiro, que quer anular jogo final do estadual.

O interminável Campeonato Pernambucano de 2017 ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (7), oito dias após a vitória do Sport por 1 x0, diante do Salgueiro, que sacramentou o Leão como campeão estadual.

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) determinou que a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) não homologue o título do clube rubro-negro campeão, após receber um pedido de impugnação da partida final, impetrada pelo jogador Luciano, do Carcará.

O despacho (não homologar o título), porém, não tem muda, nem tira o título do Sport. De acordo com o vice-presidente do TJD-PE, Vitor Freitas Andrade Vieira, a decisão é uma consequência automática. “Esse tipo de processo não tem juízo de valor. A suspensão da homologação é um efeito natural da lei“, diz. Ainda segundo ele, o Leão e a FPF têm dois dias para se manifestarem. Em seguida, será a vez da Procuradoria se manifestar, no mesmo prazo. Só então a ação será julgada.

WA: Vale lembrar que uma partida só poderá ser anulada se, e somente se, for um erro de direito da arbitragem. Ou seja, o arbitro teria que assumir que errou de proposito para a partida ser anulada, o que não é o caso da arbitragem da final.

Erro de direito já aconteceu no campeonato Brasileiro de 2005 onde o então arbitro Edílson Pereira de Carvalho, assumiu manipulação de resultados. O presidente da FPF, Evandro Carvalho já se manifestou em entrevista a Folha de Pernambuco:

“Eu afirmo com todas as letras: é impossível que o resultado seja anulado e a partida disputada novamente. A decisão do TJD é natural por conta do pedido do atleta do Salgueiro. E não muda em nada, porque só homologamos os resultados 30 dias depois do jogo. Não há risco de o jogo ser anulado”, reafirmou Evandro Carvalho, presidente da FPF.


Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget