Seminário de Boas práticas premia projetos exitosos em Gestão Educacional.

O evento aconteceu em Arcoverde e contemplou trabalhos de diferentes temáticas

Nesta quinta-feira (13), gestores de escolas e demais membros das equipes das unidades de ensino da Rede Estadual de Educação, ligadas às Gerências Regionais de Educação (GRE) do Agreste Centro Norte, Agreste Meridional, Sertão do Alto Pajeú e Sertão do Moxotó-Ipanema, participaram do Seminário de Boas Práticas do Pacto Pela Educação de Pernambuco 2017 em Arcoverde, sertão do Estado. O evento premiou nove práticas pedagógicas exitosas sobre Gestão Educacional realizadas nas regionais.
O seminário aconteceu na Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Francisco Jonas Feitosa Costae reuniu dezenas de profissionais de educação. Ao todo, foram expostas 106 experiências no dia, divididas em duas modalidades de apresentação: oral e banner. Os trabalhos foram inscritos em um dos cinco eixos previstos no edital do Seminário: Indicadores e Taxas; Qualidade do Ensino e Gestão da Sala de Aula; Disciplina, Interação Escola/Aluno; Gestão Pedagógica e Formação Docente; Relação com a Comunidade e Família.

A avaliação da seleção para apresentação e premiação foram feitas por profissionais de diferentes regionais. “O Seminário de Boas Práticas é uma iniciativa muito boa e enriquecedora para todos que participam. É um momento de troca de experiências, de socializar as boas práticas das escolas. Muitas vezes, o gestor não enxerga que pode fazer determinado projeto, e aqui ele encontra exemplos incríveis de escolas nas mesmas condições com as suas, e se inspira”, declarou Márcia Souza, gestora do Núcleo de Gestão por Resultados da Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag).
O Seminário de Boas Práticas do Pacto Pela Educação de Pernambuco é promovido pela Seplag em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e tem por objetivo integrar os gestores de escola e a equipe técnica das Regionais, de modo a proporcionar a troca de experiências exitosas sobre Gestão Educacional.

Confira a lista dos premiados:
Apresentações orais:
GESTÃO PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO DOCENTE
EREM Normal Estadual de Afogados da Ingazeira – “A formação continuada na escola: uma ação indispensável para a melhoria da aprendizagem e da prática pedagógica”.
RELAÇÃO COM A COMUNIDADE E FAMÍLIA
EREM José Lopes de Siqueira – “Projeto/Família/Escola/Comunidade: uma parceria que dá certo”.
INDICADORES E TAXAS DO PPE
EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – “Escola x Comunidade: buscando sucesso escolar”.
QUALIDADE DE ENSINO E GESTÃO DA SALA DE AULA
EREM Cônego Olimpio Torres – “EREMCOT rumo ao espaço”
DISCIPLINA E INTERAÇÃO ESCOLAS/ALUNO
Escola Monsenhor Luiz Sampaio – “Informática para o mercado de trabalho”.
Apresentações em banner:
DISCIPLINA E INTERAÇÃO ESCOLAS/ALUNO
Escola Felisberto Carvalho – “Cuidar do outro é cuidar de si mesmo”
RELAÇÃO COM A COMUNIDADE E FAMÍLIA
EREM Cornélio Soares – “RECóleo: tire o óleo da pia e transforme-o em sabão”.
INDICADORES E TAXAS DO PPE
EREM Bento Americo – “A política de gestão por resultados para a melhoria da qualidade de ensino do Pacto Pela Educação de Pernambuco – PPE e seus efeitos na EREM Bento Américo – Belo Jardim – PE.

QUALIDADE DE ENSINO E GESTÃO DA SALA DE AULA

Escola Methodio de Godoy Lima – “Tecnologia: os avanços e os perigos da internet”.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget