RPMon também é coisa de cinema.

  O Regimento de Polícia Montada – RPMon –, da Polícia Militar de Pernambuco, participou diretamente das filmagens de A Noiva da Revolução, nova obra da consagrada cineasta Tizuka Yamasaki. Com locações no Pátio de São Pedro, Forte do Brum, Forte das Cinco Pontas e em um sítio na comunidade Bola na Rede, onde foi gravada a cena de uma emboscada, a produção conta bastidores da Revolução Pernambucana de 1817, um movimento emancipacionista que eclodiu em março daquele ano.

A participação da Cavalaria se deu não apenas com os animais cedidos para a produção, mas também com homens do Regimento, que atuaram como figurantes das cenas de ação. Ao todo, foram quatro dias de filmagens, com oito cavalos a cada um dos três primeiros dias, e dois no último. Oito policiais colaboraram com o trabalho durante a presença da equipe no Recife.

Para o capitão Farias, que esteve nos sets de filmagem, a experiência foi bem positiva. “Todos nós gostamos de participar. É um trabalho bem interessante”, contou o oficial, lembrando que a diretora Tizuka reconheceu a dedicação dos militares nas filmagens: “Ao final ela nos procurou, nos elogiou e agradeceu pelo apoio”, contou. As filmagens aconteceram de 14 a 17 deste mês.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget