PROCON, Sec. da Fazenda e Polícias Civil e Militar investigam promessas de agências de modelo em Caruaru

O PROCON Caruaru, em uma ação conjunta com a Secretaria da Fazenda e Polícias Civil e Militar, realizou, nesta quinta-feira (13), coletiva de imprensa na sede da Delegacia Regional da Polícia Civil no 4º batalhão.

Na ocasião, que contou com a presença do diretor do PROCON, Nyverson Moura, o Tenente-coronel da PM, Ely Jobson, e a delegada da Polícia Civil, Polyanne Farias, foram apresentadas as investigações de algumas agências de modelo que oferecem serviços na cidade de Caruaru.

Especificamente, uma empresa está sendo investigada com mais atenção, a UModel, depois que a mãe de uma criança desconfiou das cobranças exigidas. “A divulgação da empresa era pela Internet. Uma palestra aconteceu em Caruaru, e estávamos presentes, e foram identificadas alguns irregularidades. Toda nossa investigação começou através de uma denúncia e as pessoas que se sentirem lesadas devem recorrer ao PROCON”, comentou a delegada Polyanne Farias.

O Tenente-coronel Ely Jobson, do 4º BPM, destacou a ação conjunta para evitar mais uma palestra da empresa na cidade. “Fizemos uma pesquisa inicial sobre essa agência, compartilhamos com a Polícia Civil e fizemos uma força tarefa junto com o Procon. Conseguimos evitar a realização do próximo passo, que seria a cobrança dos books fotográficos”, disse o Tenente-coronel.

O diretor do PROCON, Nyverson Moura, faz um alerta para os pais que pagaram pelo serviço que seria ofertado. “O consumidor que se sentir lesado deve procurar o PROCON, pois vamos solicitar a devolução do dinheiro.

Se não conseguirmos, vamos encaminhar para o poder judiciário. Essas empresas atuam em todo o país e vêm, às vezes, aqui em Caruaru .A ideia é alertar toda a população para que fiquem atentos e desconfiem de cobranças abusivas”, afirmou Nyverson.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget