Petrolina recebe Seminário de Boas Práticas Encontro aconteceu na última quarta-feira (26).

Com o objetivo de promover um encontro entre escolas estaduais para uma troca de experiências e integração entre as mesmas, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) realizou, na última quarta-feira (26), o 5º Seminário de Boas Práticas, no município de Petrolina. Foram cerca de 350 participantes e um total de 66 trabalhos avaliados, de onde saíram nove premiados entre apresentações orais e exposição de banners.

O encontro contou com a representação de quatro Gerências Regionais de Educação (GREs): Submédio do São Francisco, Médio do São Francisco, Sertão do Araripe e Sertão Central. Esse foi o quinto seminário realizado desde 2015, fechando um ciclo iniciado nas Regionais Metropolitanas Norte e Sul, e encerrando no sertão do Estado. Antes de cada seminário há uma etapa prévia onde os gestores das escolas interessados em participar devem inscrever um resumo de seus trabalhos em andamento ou concluídos, que apresentem resultado positivo, preenchendo um formulário em um link do site da SEE. A partir daí, 12 avaliadores por regional verificam os trabalhos que passarão para o seminário, onde serão apresentados por via oral ou através de exposição de banners.
Para o evento em Petrolina foram selecionados 15 trabalhos para apresentação oral, três por cada eixo: “Disciplina e interação escola-aluno”; “Indicadores e taxas do PPE”; “Qualidade do ensino e gestão da sala de aula”; “Relação com a comunidade e família”; e “Gestão pedagógica e formação docente”. Outros 51 projetos foram apresentados em formato de banner, estes dentro de quatro eixos, uma vez que “Gestão pedagógica e formação docente” ficou de fora dessa modalidade. Receberam premiação os primeiros com melhor nota por cada eixo, totalizando nove premiados.

Para a gerente geral do Núcleo de Gestão por Resultados, Maria Fernanda Ribeiro, o ponto mais importante é promover o encontro entre as diversas unidades de ensino. “O grande objetivo realmente é integrar e fazer as escolas compartilharem suas experiências exitosas, trocando experiências e ajudando umas às outras a encontrar soluções para problemas comuns a elas”, disse.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget