Mais de seis toneladas de embalagens de agrotóxicos são recolhidas.

  Mais de seis toneladas de embalagens de agrotóxicos são recolhidas Mais de seis toneladas de embalagens de agrotóxicos são recolhidas Fiscais da Agência de Defesa e fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) realizaram, ontem 26, uma ação de coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos no município de Timbaúba, Mata Norte do Estado.

  No local foram recolhidas 6,5 toneladas de embalagens vazias. O objetivo da ação é dar o destino correto as embalagens vazias de agrotóxicos, que oferecem riscos ao meio ambiente e a saúde humana. O evento contou com a participação da Cooperativa do Agronegócio dos Associados da Associação dos Forcedores de Cana-de-Açúcar (COAF) unidade Cruangi, Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários (ARPAN), Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (impEV) e Associação de Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP). Participaram da ação cerca de 118 fornecedores de cana.

  A Adagro fiscaliza a logística da coleta feita pela associação dos fabricantes, que irá encaminhar esses produtos para reciclagem ou destruição. Quando limpas, as embalagens se tornam novos produtos, como bateria de carro, tubos para a construção civil ou podem voltar a ser embalagem de agrotóxicos. Se não estiverem limpas ou impossibilitadas de serem usadas, são encaminhadas para incineração em local adequado.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget