Licitação para o Aeroporto de Caruaru e ordem de serviço para sinalizações turísticas da região Agreste são oficializados no Pernambuco em Ação.

Ações marcaram a passagem do evento na capital do agreste.

Pernambuco vem crescendo na questão conectividade aérea e isso é reflexo da instalação do Hub da Azul e de inúmeros voos internacionais conquistados, que tornou o Estado o mais conectado da região Nordeste. Diante desse cenário, chegou o momento de fortalecer a malha interna. Neste sábado (29), durante a edição do Pernambuco em Ação, em Caruaru, foi assinada a autorização para a licitação do Aeroporto de Caruaru.  O evento também marcou a confirmação da instalação de sinalizações turísticas relacionadas ao cicloturismo e aos patrimônios culturais e naturais da região. A ação da licitação do aeroporto contou com a assinatura do secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, do secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e do governador do Estado, Paulo Câmara.

Até o fim do ano está previsto o início dos serviços de recuperação, administração, operação e manutenção do Aeroporto Oscar Laranjeira. Para o secretario Felipe Carreras, a assinatura é o começo de um novo tempo para a aviação pernambucana. “Fico feliz em anunciar a publicação do edital da primeira fase de uma obra de grande importância para o turismo e desenvolvimento de uma região tão importante do estado. Falar de aviação é falar de oportunidades, facilitando a chegada de turistas, melhorando o ambiente de negócios e, por consequência, impactando na economia. Além dos passageiros também teremos a movimentação de cargas. Até o fim do ano a Azul Linhas Aéreas deverá iniciar as operações no aeroporto. Chegou a hora de investir na aviação regional. Será uma grande conquista para Caruaru. É um investimento estratégico para o Estado ”, comenta Carreras.

Também durante o Pernambuco em Ação foi assinada a ordem de serviço de implantação de sinalizações para o cicloturismo e também para o indicativo turístico dos patrimônios culturais e naturais nos municípios de Gravatá, Bezerros, Bonito e Caruaru, os quais estão inseridos no Polo Agreste. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Serão implantadas placas de sinalização turística verticais, placas indicativas de sentido, placas de identificação do atrativo e de pedestres. A indicativa leva os usuários da via aos pontos turísticos existentes, orientando sobre sua direção ou identificando os atrativos. As placas são compostas por pictograma e legenda correspondente a cada atrativo, associado ou não a distâncias ou setas direcionais. O valor do investimento da obra é de  R$ 469 mil  e  ela tem prazo de início no dia 1º de agosto deste ano.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget