Kit educativo do MPPE conquista uma das categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2017

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foi um dos vitoriosos do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2017, com o kit educativo da campanha Corrupção. Tem Jeito, que foi escolhido como a melhor iniciativa na categoria Publicação Especial. A temática da corrupção e os esforços empreendidos pelos órgãos públicos e pela sociedade civil para enfrentar essa prática foram os principais destaques da premiação, que fez parte da programação da 13ª edição do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Combrascom), realizado entre os dias 28 e 30 de junho na cidade de Maceió.

O Grande Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, uma escolha que agrega todos os projetos finalistas, ficou com a campanha Dez Medidas de Combate à Corrupção, desenvolvida pelo Ministério Público Federal. Na mesma categoria do projeto pernambucano também ficaram entre os finalistas o projeto Tribunal Superior do Trabalho – 70 anos de Justiça Social, do TST (segundo lugar) e Catálogo Coleção de Artes – Onde há mais cultura há mais Justiça, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (terceiro lugar).

Disputaram o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2017 271 trabalhos, de diversas instituições do Sistema de Justiça, inscritas em 14 categorias. A premiação ocorreu na noite do dia 30 de junho.

O kit educativo Corrupção. Tem jeito é composto por um jogo de memória e pela história em quadrinhos Um conto da Corruplândia, que narra os comportamentos inadequados de uma sociedade em que todos tentam tirar vantagem. Porém, os habitantes da Corruplândia passam por uma mudança quando se deparam com todos os prejuízos causados pela corrupção. Mais de 50 mil crianças serão beneficiadas com os kits, que estão sendo utilizados como material de suporte em salas de aula de escolas municipais do Recife.

Congresso – o evento reuniu mais de 200 profissionais que atuam em instituições públicas do Sistema de Justiça em todo o país. Esses profissionais participaram de uma programação diversificada composta por palestras, oficinas e painéis com a participação de jornalistas e outros profissionais que debateram conteúdos sobre gestão de conteúdo em Comunicação Organizacional, Gestão da Comunicação e relacionamento com os públicos de interesse.



Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget