Ipem-PE reprova balanças do Aeroporto.

   O Ipem-PE realizou na manhã desta sexta-feira (28), uma fiscalização nas balanças utilizadas no controle de pesos de bagagens (check-in) do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. Durante a operação, 12 dos instrumentos que apresentaram erros anteriormente foram fiscalizados, sendo 5 reprovados. No início do mês, outra blitz realizada pelo Ipem reprovou 14 dos 61 equipamentos verificados por apresentarem irregularidades como desregulamento, visor danificado, que dificulta a leitura do peso, e deslocamento da plataforma de pesagem, que pode resultar na pesagem incorreta das malas despachadas.

   A ação contou também com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Associação de Defesa e Cidadania do Consumidor de Pernambuco (Addecon) e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PE). NOVO REGULAMENTO O Ipem-PE intensifica a fiscalização no Aeroporto do Recife após o início da possibilidade de as empresas cobrarem por qualquer bagagem despachada, de acordo com o regulamento aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil - Anac para o transporte aéreo de passageiros.

  Cada empresa está definindo como será feita a cobrança pela bagagem, por isso, os passageiros devem se informar antes de comprar a passagem. Com isso, ao chegar no check-in o passageiro deve observar se o visor da balança está zerado antes de posicionar a bagagem e se há o selo de verificação do instrumento com validade de 2017 ou 2018, que atesta que a balança foi verificada. Segundo o Presidente do Ipem-PE, Adriano Martins, a verificação é feita anualmente para garantir que os equipamentos estejam funcionando adequadamente em função do novo regulamento da Anac. “A balança pode ser desde reprovada, e nesse caso um mecânico pode fazer os ajustes indicados, até interditada, caso não esteja funcionando corretamente. O instrumento não poderá ser operado antes de passar por um mecânico credenciado que fará a devida manutenção.”

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget