A busca por melhorias no trânsito do país promovendo ações inovadoras que contribuam com a mudança de comportamento da sociedade é uma das principais missões da atual gestão da Associação Nacional dos Detrans (AND). Durante o 57º Encontro Nacional dos Detrans (END), que aconteceu no último dia 13, em Brasilia, representantes dos 27 Detrans, entre eles, o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, assinaram um terno de compromisso de adesão ao projeto “Nós somos o trânsito”.
O projeto apresentando pelo técnico da chefia de segurança no trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Monteiro, tem o intuito de intensificar ações que minimizem o índice de mortalidade no trânsito do Brasil, através de conteúdos técnicos com uma linguagem jovem, direcionadas às mídias sociais.
Hoje o Brasil é o quinto país com maior número de usuários de internet; dos 204 milhões de brasileiros, quase 118 milhões consomem conteúdo digital. O projeto contém WEBSÉRIES que serão compartilhadas periodicamente, com conteúdo educativo para o condutor, pedestre e para o profissional do trânsito.
"Em Alagoas iniciamos o estudo a partir do Plano de Segurança Viária para motociclistas, e percebemos o quanto é importante existir um trabalho de conscientização no trânsito. É necessário entender os principais fatores que influenciam para que os acidentes aconteçam, e combatê-los. Então a equipe da chefia de segurança no trânsito do Detran/AL se aprofundou nos estudos e apresentamos para a AND o nosso projeto que tem como único intuito preservar vidas", enfatizou Antônio Monteiro.
Postar um comentário