Defesa Civil de Palmares monitora áreas de risco e garante normalidade dos rios Pirangy, Una e Panelas apresentaram aumento de volume, mas até o momento sem riscos de enchentes.

As fortes chuvas que caíram sobre várias cidades da Mata Sul de Pernambuco durante a sexta-feira (30/06) criaram uma crescente onda de especulações sobre novas enchentes nos rios Una, Pirangy e Panelas nas redes sociais. A Defesa Civil do estado e de diversos municípios da região, contudo, garantiram que, por enquanto, não há riscos de enchentes.

Durante a noite de sexta e a madrugada deste sábado (01/07), três equipes coordenadas pela Defesa Civil de Palmares, duas das quais sob o comando do vice-prefeito Agenaldo Lessa e outra comandada pela chefia de gabinete, visitaram os municípios de Belém de Maria, Maraial, Jaqueira, Catende e o distrito palmarense de Serro Azul. Em todos esses locais não foram verificados riscos iminentes de transbordamento e invasão das águas.

No rio Panelas, contudo, percebeu-se uma leve acentuação no perímetro que corta o município de Belém de Maria, mas o ritmo da água tem sido de redução às margens durante toda a madrugada, segundo a de Defesa Civil. O mesmo se verificou no comportamento dos rios Una, que manteve uma calha de aproximadamente dois metros de segurança, e também o Pirangy.

Ainda na noite de sexta-feira, os municípios de São Benedito do Sul e Quipapá chegaram a decretar estado de alerta, mas também não foram registrados grandes incidentes.



Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget