Concurso Bombeiros AL 2017: Edital é confirmado com 150 vagas.

Cresce a expectativa de realização do concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (Concurso Bombeiros AL 2017). O novo edital do certame está confirmado e deverá ser divulgado em breve sob organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), mais conhecido como Cespe/Unb.

Recentemente o governador do estado, Renan Filho, afirmou que os editais para concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros serão divulgados este ano. De acordo com o chefe do governo, serão oferecidas 1.150 vagas, sendo 150 para o concurso dos Bombeiros Alagoas 2017.
O Concurso Bombeiros AL 2017

O secretário do Planejamento informou que irá para Brasília, onde deve fechar a contratação com a banca examinadora. “Tudo vai depender de um entendimento que está quase consolidado. Temos ouvido parceiros de outros estados e questionado sobre a segurança jurídica. O Cespe tem esta segurança e seria a empresa ideal para a elaboração das provas”.

Renan ainda informou que não haverá dificuldades na reta de final para publicação do edital do concurso, visto que as instituições que organizarão os editais já realizaram outros trabalhos em Alagoas.

As provas devem ser aplicadas em dias distintos para a PM e Corpo de Bombeiros e com uma semana de intervalo entre os dois, para dar oportunidade a quem deseja se submeter às duas seleções.

Último Concurso Bombeiros AL

O último concurso dos Bombeiros/AL aconteceu em 2006, quando contou com 643 vagas, distribuídas entre os cargos de soldado combatente (600 vagas); soldado músico (20 vagas); oficial de capelão católico (1 vaga); oficial de capelão evangélico (1 vaga); oficial enfermeiro (6 vagas); e oficial médico em diversas especialidades (15 vagas).

Na época, os salários oferecidos oscilam entre R$ 465,08 e R$ 1.802,74, para cargos de Soldado e Oficial, respectivamente. Os salários para este concurso serão reajustados.

O Soldado Bombeiro Militar tem missão de execução de trabalhos relativos à defesa civil; prevenção e combate a incêndios; busca e salvamento; prestação de primeiros socorros; e outras tarefas inerentes ao cargo, objetivando resguardar a ordem pública e zelar pela proteção das pessoas e dos patrimônios público e privado.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget