Compesa elabora Plano de Arborização para Riacho das Almas.

  100 estudantes da cidade foram capacitados como viveiristas para realizar a arborização urbana da cidade.

O município de Riacho das Almas, na região Agreste do estado, conta agora com um Plano de Arborização para a cidade, para ser executado nos próximos 12 meses. O plano foi construído pela Compesa em parceria com a Prefeitura de Riacho das Almas e considerou as necessidades do município e o levantamento das áreas potenciais que a cidade possui para realizar a arborização urbana. O trabalho foi realizado pela companhia por meio do Programa Florestar, que ainda promoveu a capacitação de 100 alunos da rede municipal de ensino para atuarem como viveiristas florestais no replantio de mudas e serem colaboradores na implantação do Plano de Arborização.

"O Programa Florestar é hoje um dos principais programas ambientais da Compesa. A parceria com as prefeituras nos permite levar esse programa a todo o estado, por isso é extremamente importante essa relação com os municípios", informou o diretor de Articulação e Meio Ambiente (DAM), Aldo Santos, acrescentando que Riacho das Almas é a terceira cidade de Pernambuco a receber uma edição do Programa Florestar. Ontem (6), a companhia fez a entrega do Plano de Arborização do município ao prefeito Mário Mota, cuja expectativa é plantar 2 mil mudas de árvores em todo o município. Nós temos capacidade de fazer isso em toda a área rural do município, destacou Mário Mota.

Na ocasião, também foi realizado o plantio de 50 mudas de espécies de árvores nativas, no espaço da Academia da Saúde da Cidade. Os alunos participantes do programa aprenderam todas as etapas de cultivo e manejo de mudas por meio de aulas teóricas e práticas. Para Samantha Amâncio, aluna da Escola EREM Manoel Bacelar, todo o processo de aprendizagem foi muito bom. Nós aprendemos muito e o sentimento foi maravilhoso porque além de estarmos plantando essas mudas, sabemos que estamos fazendo um bem para a nossa cidade, para as pessoas, para o ar e para a natureza, afirmou a estudante.

Programa Florestar.

O Programa Florestar realizou, em 2016, duas edições do Florestar Vai à Escola, nos municípios de Arcoverde e Venturosa, na região do Sertão. Em 2017, o projeto chega ao Agreste, na cidade de Riacho das Almas. Ao todo, já foram capacitados 300 alunos da rede municipal de ensino, sendo 100 alunos por cidade, que estão aptos a atuar como viveiristas florestais, contribuindo com a implantação dos planos de arborização de suas cidades. Além do Florestar Vai à Escola, o Programa possui ainda os Projetos: Viveiros Educadores, Semeando Cidadania e Florestar Oficinas.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget