UPAE e HDM participam do II Seminário de Práticas Exitosas do IMIP e servem de modelo para o estado.

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) e o Hospital Dom Malan (HDM), ambos geridos pelo IMIP em Petrolina, foram destaque no II Seminário de Práticas Exitosas realizado pelo Instituto, na última sexta-feira (09), em Recife. As unidades tiveram trabalhos aprovados nas modalidades de gestão, assistência e educação em saúde, levando experiências de sucesso do sertão de Pernambuco para todo o estado.

O evento, que é uma iniciativa do próprio Instituto, tem como objetivo reconhecer e compartilhar as ações inéditas e de excelência desenvolvidas nas unidades geridas pelo IMIP, de modo que possam servir de exemplo para a rede estadual de saúde.

A segunda edição do Seminário foi conduzida pela superintendente do IMIP Gestão, Ana Cláudia Figueira, que destacou a importância da participação das unidades do sertão. “Sem dúvida, a UPAE e o HDM merecem o nosso reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido e serviços prestados à população. São unidades distantes da área metropolitana, mas que servem de exemplo para todo o estado”, ressaltou.

A UPAE de Petrolina apresentou relatos de caso sobre contenção de despesas, gestão de custos, alternativas para o tratamento de varizes e análise de índices de rotatividade da equipe. “Trouxemos iniciativas que estão fazendo a diferença no serviço prestado ao usuário, gerando economia e orgulho para toda a equipe. É um trabalho sério, que representa um compromisso com os recursos públicos e assistência à saúde, que graças ao trabalho de todos, serve de exemplo para outras unidades de saúde”, disse a coordenadora geral, Ana Beatriz Mota Aguiar, durante o evento.

Já o Hospital Dom Malan levou para o Seminário a experiência positiva da Organização de Procura de Órgãos (OPO), trabalho realizado com as puérperas na Casa de Apoio, procedimentos médicos, vivências da residência em enfermagem, benefícios do atendimento fisioterapêutico à puérpera e o projeto Cineminha. “São trabalhos setoriais, que se somam e resultam na melhoria da assistência. Ficamos honrados e envaidecidos com o destaque alcançado e aproveitamos para agradecer a toda a nossa equipe pelo trabalho e compromisso com a saúde da mulher e da criança de Petrolina e região”, pontuou o superintendente Etiel Lins, que participou do evento via videoconferência.

O II Seminário de Práticas Exitosas também contou com a palestra sobre os princípios e origem da integração entre a assistência, o ensino e a pesquisa, ministrada pela superintendente do setor, Afra Suassuana, e com as boas vindas do presidente do IMIP, Gilliatt Falbo, que discursou sobre a crise vivida no país, com repercussões diretas na administração do IMIP, que lida com recursos públicos.



Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget