Seminário discute desafios do Novo Ensino Médio.

O secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio, participou do Seminário Desafios Curriculares do Ensino Médio: implementação e flexibilização, realizado pelo Instituto Unibanco, em São Paulo (SP), desde esta quarta-feira (21). O seminário, que encerrou na tarde desta quinta-feira (22), contribuiu para o fortalecimento do debate que ajude a pensar as mudanças imediatas no currículo do Novo Ensino Médio.

Durante o evento, foram realizadas rodas de diálogos e mesas-redondas, nas quais foram apresentadas perspectivas de diferentes atores envolvidos em diferentes Estados. Também houve debate sobre a flexibilização da última etapa da educação básica. Embora existam divergências em torno do tema, a necessidade de mudanças no currículo foi ponto pacífico na fala dos participantes.

Durante mesa redonda sobre a implementação do Novo Ensino Médio, Fred Amancio destacou que o pouco interesse dos alunos é uma das principais causas da evasão escolar. “E o grande trabalho que precisa ser feito é fazer chegar a esses estudantes novas experiências. Em Pernambuco, perdíamos 25% dos alunos ao longo do Ensino Médio, mas desde 2013 o Estado tem a menor taxa de abandono do país. Isso é possível, especialmente com a possibilidade de criação de novos itinerários formativos”, comentou.

Fred Amancio, secretário de Educação de Pernambuco, participou de evento realizado no Instituto Unibanco, em São Paulo.




Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget