PRISÃO EM FLAGRANTE - OPERAÇÃO CONJUNTA - ABATEDOURO CLANDESTINO DE JUMENTO E OUTROS ANIMAIS.

  Hoje (16/06) Policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente - CIPOMA realizaram operação conjunta com Equipes do 20°BPM, Vigilância Sanitária da Prefeitura de Camaragibe, ADAGRO e CPRH.

A Operação teve como base informações encaminhadas ao Ministério Público de Pernambuco referente a diversos crimes relativos ao Meio Ambiente na área conhecida como "Mata do Prive", Alto da Boa Vista, em Camaragibe.

Durante a Ação Integrada foi constatado o funcionamento de abate irregular de animais, lançamento de dejetos em curso d'água, construções irregulares e posse ilegal de animal silvestre.

Animais apreendidos, que estavam para ser abatidos: 64 porcos, 07 Jumentos, 02 Cavalos e 01 Boi. Além dos animais vivos, foram encontradas de viceras, couros, instrumentos para abate o que comprova o funcionamento do abatedouro.

De posse dos imputados, também foi apreendido 01 papa capim, configurando o crime de posse ilegal de animal silvestre.

Os DOIS imptados apreendidos em flagrante foram encaminhados à Central de Flagrantes e deverão ser autuados pelos crimes previstos nos artigos 29, 54 e 60 da Lei de Crimes Ambientais.

As construções irregulares, posilgas, estabulos e área de abate foram demolidas e os animais foram recolhidos pela Prefeitura.

Além de responder criminalmente, os imputados devem pagar multa aplicada pelo CPRH de R$ 2.000,00.

Durante a Operação, no perímetro da fiscalização, equipes da CIPOMA e 20°BPM, realizaram abordagens a veículos e transeuntes no intuito de apreensão de armas, drogas e localizar foragidos da justiça.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget