Presidente do TRE-PE inaugura posto biométrico em Frei Miguelinho.

Presidente do TRE-PE, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, na tarde desta terça (27/06), inaugurou o posto biométrico no município de Frei Miguelinho. A solenidade teve a presença da prefeita da cidade, Adriana Alves de Assunção Barbosa; o vice-prefeito, José Lindonaldo; o chefe do cartório, Pedro Pinaud Kramm e o presidente da câmara de Frei Miguelinho, vereador José Aniceto.

“Venho aqui pedir o empenho da prefeitura da cidade e da câmara para chamar os eleitores e realizar a biometria, também tranquilizo todos sobre o rezoneamento, pois o atendimento nos municípios que perderam Zonas Eleitorais se manterá, utilizando o SEI”, explicou o presidente do TRE-PE, e também falou sobre o projeto Eleitor do Futuro.

Ainda durante a cerimônia, a prefeita Adriana Assunção agradeceu a presença e o empenho do presidente do TRE-PE e afirmou: “Vai dar tudo certo na biometria”.

O município de Frei Miguelinho, localizado no agreste pernambucano, tem 12.399 eleitores, e 2.874 já realizaram a biometria, ou seja, estão cadastrados 23,18% do eleitorado. Foram encaminhados para o município 3 kits biométricos com capacidade para 72 atendimentos por dia. As ações de divulgação serão através dos spots feitos para as rádios e blogs de Frei Miguelinho.

O eleitor que não realizar o recadastramento biométrico terá o título cancelado e com isso terá restrições no CPF, perdendo benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, e não poderá fazer matrículas em instituições de ensino, nem obter passaporte ou assumir cargos públicos.




Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget