Pais de alunos estão irritadíssimos com a notícia que o ensino médio será de tempo integral no Elisete Lopes.

De acordo com o Ministério da Educação, o Ensino Médio, no Brasil, vai passar por uma reformulação para reforçar e melhorar a qualidade da educação.

Pais de alunos do Colégio Estadual professora Elisete Lopes estão escrevendo ao Jornal de Caruaru dizendo ser um absurdo a notícia de que os alunos do ensino médio passarão a frequentar as aulas em tempo integral.

-Quem já viu alunos de ensino médio ter que estudar em tempo integral? Tempo integral é para as crianças e não para os adolescentes. Disse uma das mães bastante irritada. O Jornal de Caruaru tentou contato com o educandário através do telefone 3719-9154, mas o cidadão que nos atendeu disse que, no momento ( sexta-feira, seis e meia da noite), a pessoa que poderia nos prestar informações não estava na secretaria da unidade. De acordo com o Ministério da Educação, o Ensino Médio, no Brasil, vai passar por uma reformulação para reforçar e melhorar a qualidade da educação. Ao longo de dois anos, o governo vai investir R$ 1,5 bilhão para converter escolas para tempo integral.

Pela programação do Ministério da Educação, a mudança começará a partir do primeiro semestre de 2017. Até o fim de 2018, a meta é ter 500 mil jovens em escolas de tempo integral. Mais do que o tempo maior, o objetivo é ajudar o estudante a se desenvolver mais plenamente. Para a mudança ocorrer, as secretarias estaduais de Educação deverão indicar um número de escolas para participar do programa. Cada unidade que aderir ao projeto vai receber R$ 2 mil por aluno ao ano.

A mudança será feita por meio de Medida Provisória. O texto diz que as disciplinas da base comum continuam a existir, mas a grade será definida pela Secretaria de Educação do Estado.



Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget