O corregedor José Henrique Dias realiza Audiência Pública sobre biometria no município de Exu.

Na última quarta-feira (07/06), na sala do Júri do Tribunal Justiça de Pernambuco (TJPE), no município de Exu, foi realizada Audiência Pública sobre Biometria pelo corregedor, desembargador, José Henrique Dias, na companhia do Assessor Orson Lemos e do chefe do cartório Marco Antônio Souza da Silva.

No auditório estiveram presentes, o vice-prefeito, Sandruilton Tavares, e dez vereadores da cidade. O primeiro secretário da Câmara, Júnior Pinto, seguido dos vereadores, Fernando Adevaldo; Ulises Cavalcanti; Antônio Parente; Maria de Fátima Pinto; Davi Moreira; Cícero Vieira; Roberto Bento; Francisco Justino e João Lopes. Também esteve presente o procurador do município, Arnaldo Sampaio; o secretário educação; Edileima Moreira; de Transporte, Jefferson Tavares; de saúde, Luciana Maria Ulisses; de Assistência Social, Alcimar da Silva Souza e de Urbanismo, Tássio Lopes Lacerda, presentes ainda os diretores das escolas municipais, agentes de saúdes, professores e líderes partidários da cidade.

Na audiência o desembargador, José Henrique Dias, ouviu as sugestões e explicou da impossibilidade de colocar mais postos de atendimento nos distritos e locais das áreas rurais por falta de servidores e questões técnicas, também falou que o juiz local junto com o Tribunal vai verificar a possibilidade de atendimento aos sábados pela manhã.

Explicou também sobre a necessidade de melhorar os números de comparecimento à biometria na cidade de EXU, que após 5 meses só compareceram apenas 8.600 eleitores do total de 29.000. Isso significa que só foi cadastrado 29% do eleitorado. “Agora faltam dez meses para o final da biometria e com 71% de eleitores para recadastrar. Então é necessário que os líderes locais façam sua parte e divulguem, trazendo eleitores. Realizem o trabalho de conscientização da população. A meta para Exu é cumprir 2.100 eleitores por mês e não pode ficar abaixo desta meta”, afirmou Henrique Dias.

No final, agradeceu ao prefeito pelos servidores cedidos. Os agentes comunitários passarão a realizar o agendamento nas visitas das casas rurais e orientar os eleitores quais os documentos necessários.




Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget