MPPE se reúne com órgãos de segurança para tratar sobre venda de fogos em Petrolina após incêndio.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou uma reunião com autoridades de segurança pública do município de Petrolina, nesta quarta-feira (21), para tratar dos pontos de venda de fogos de artifício. Ontem (20), uma barraca que comercializava os produtos na Avenida das Nações, Zona Central, pegou fogo e explodiu. A explosão danificou a rede elétrica e veículos estacionados próximo ao local.

Após as discussões no MPPE, coordenadas pela promotora de Justiça Ana Cláudia de Sena Carvalho, ficou acertado que o Corpo de Bombeiros deve realizar uma nova fiscalização nas barracas para identificar possíveis irregularidades, e à Secretaria Municipal de Segurança Pública caberá averiguar o transporte e o armazenamento dos fogos, quanto à quantidade e local de condicionamento, em outras barracas situadas na Avenida das Nações.

Foi discutida também a necessidade de se modificar a legislação municipal para que se amplie as exigências para a concessão de alvará de funcionamento das barracas de venda de fogos de artifícios, com a finalidade de maior segurança no comércio do material inflamável.

O MPPE está acompanhando as investigações da Polícia Civil do incêndio ocorrido nessa terça-feira (20). O inquérito policial aguarda também o resultado da perícia técnica para o envio ao MPPE, com a finalidade de se averiguar as responsabilidades.



Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget