Ipem-PE realiza fiscalização de cronotacógrafos em São Caetano.

Na manhã desta quarta-feira (14) o Ipem-PE realizou uma fiscalização de cronotacógrafos junto com o Batalhão da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação aconteceu na BR 232 em São Caetano, município que fica entre Caruaru e Belo Jardim, no agreste pernambucano.

Durante a operação foram verificados se os instrumentos estavam de acordo com a legislação vigente e se havia irregularidades, como a ausência do lacre e/ou certificado de verificação emitido pelo Ipem-PE. O objetivo é intensificar a fiscalização do cronotacógrafo, instrumento que registra de forma simultânea a velocidade e a distância percorrida pelo veículo.

O presidente do Ipem-PE, Adriano Martins, afirma que o aparelho é de fundamental importância para a redução de acidentes de trânsito, situação na qual o registro que fica gravado nele pode servir para comprovar perante a Justiça a velocidade atingida pelo veículo, o que pode ajudar e muito nas investigações policiais. A presença do cronotacógrafo é obrigatória nos veículos de transporte de cargas em geral, transporte de produtos perigosos, escolar e coletivo acima de dez passageiros.

Na ação, dos 15 veículos fiscalizados 8 foram autuados por estarem com o documento referente ao instrumento fora da validade. O Ipem-PE informa que, em casos de irregularidades, o cronotacógrafo pode ser apreendido e o proprietário do veículo autuado.



Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget