Instrutores do DETRAN-PE recebem palestra sobre Didática.

A Secretaria das Cidades de Pernambuco – SECID-PE, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria o com o Grupo Ser Educacional, promoveu, na última quinta-feira (15), uma palestra com o tema “Didática: como ter uma aprendizagem eficaz em ambientes não escolares”, idealizada pela diretora acadêmica do grupo, Simone Bérgamo. A ação, que aconteceu entre 9h e 12h, no Auditório do Órgão, foi supervisionada pela Unidade de Desenvolvimento de Pessoal – DGHD.

Preocupada com o andamento das suas ações educativas, a Autarquia sempre busca colaborações de outras empresas para promover cursos direcionados aos seus funcionários. Dessa forma, o Ser Educacional propôs oferecer uma palestra por meio da UNINASSAU para fortalecer a parceria com o Órgão. “São duas grandes instituições que mexem com educação, então é importante juntarmos esforços para fazer o melhor para a comunidade”, menciona a educadora Simone Bérgamo.

“A partir da palestra, a gente começou a ampliar mais o horizonte e a poder dinamizar mais o ensino quando formos fazer cursos, nos próximos dias, de instrutoria interna no estado”, afirma o agente de fiscalização e instrutor, Ivanildo Pereira. O servidor destacou que a preocupação com o aluno em fazer com que a informação chegue de uma forma mais eficaz a ele foi um dos principais pontos que virão a melhorar.

Ao final da palestra, foram entregues, aos presentes, os cerificados e brindes por meio de sorteios. Cerca de 40 servidores participaram da ocasião.



Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget