Influenza: PE entre os 4 Estados que atingiram meta da campanha.

Em todo o Brasil, apenas quatro Estados atingiram a meta da vacinação contra a influenza, que tinha como objetivo imunizar, no mínimo, 90% dos grupos prioritários. A lista é formada por Amapá, Alagoas, Paraná e Pernambuco. Entre a população pernambucana, foram 2.362.651 de pessoas vacinadas, sendo mais de 1,9 milhão dos grupos formados por crianças, idosos, trabalhadores de saúde, gestantes puérperas, indígenas e professores. Os demais representam pessoas com comorbidades, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, privados de liberdade e funcionários do sistema prisional.
"Esse resultado é importante pois destaca que conseguimos imunizar a maior parte da população que tem risco de agravar para as doenças provocadas pelos três vírus da influenza contidos na vacina. Os números também mostram o esforço de todos os setores estaduais e municipais ligados ao processo para que a meta fosse atingida, sendo necessário também um agradecimento a todos envolvidos nessa campanha", afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE), Ana Catarina de Melo.
A coordenadora ainda ressalta que os postos de saúde que ainda contam com vacinas continuam recebendo aqueles que ainda não foram imunizados. "Nossa principal chamada é para os pais ou responsáveis de crianças entre 6 meses e menores de 5 anos que ainda não as levaram até um posto de saúde. Esse é um ato importante e que vai trazer prevenção para esses pequenos cidadãos", esclarece.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – Até o dia 03.06, Pernambuco registrou 950 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 59 casos com resultado laboratorial positivo para influenza A(H3N2), sendo 29 (49,2%) em crianças menores de 4 anos e 17 (28,8%) em idosos, grupos contemplados pela vacina. Também foram confirmados 15 casos para influenza B.
O total de casos de SRAG deste ano representa um aumento de 8,2% em relação a 2016, com 878 registros. Em 2016, foram confirmados 63 para influenza A(H1N1) e 3 para influenza B.
Óbito - Até o momento, foram confirmados 2 óbitos para influenza A(H3N2).




Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget