Homens presos destruindo a Mata Atlântica para vender fogueiras de São João

  Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) prenderam em flagrante, no final da tarde desta quarta-feira (21/06)  quatro pessoas acusadas de desmatamento ilegal de fragmento de Mata Atlântica, numa área do Resort Flat Gavoa, em Mangue Seco, Igarassu, próxima do estuário do Rio Timbó. Os PMs foram acionados para fazerem diligência no local, após denúncia recebida pelo telefone 190, do CIODS.

Com os homens presos, entre eles o síndico do condomínio, foram apreendidos dois caminhões Mercedes Benz carregados de madeira nativa, carga estimada em 10 metros cúbicos, além de uma motosserra. Segundo os acusados,  a madeira retirada da Mata Atlântica seria comercializada na Região Metropolitana do Recife para fogueiras de São João.

Na Delegacia de Plantão, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra os acusados, pelos crimes previstos nos artigos 46 e 48 da Lei de Crimes Ambientais. Os acusados responderão em liberdade. Além de responderem criminalmente, os imputados serão notificados e multados pela CPRH,  a multa pode variar de R$ 5 mil a R$ 7 mil.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget