HOJE – Salgueiro x Sport: “Chegou a final, que rufem os tambores!!”.

O jogo de volta da final do Pernambucano A1/2017, entre Salgueiro e Sport, acontece nesta quarta-feira (28), às 21h45h, no Cornélio de Barros. Depois do empate em 1 x 1, na Ilha do Retiro, os clubes voltam a se enfrentar pelo título de campeão Estadual.

Dono da melhor campanha do Hexagonal do Título, o Tricolor Sertanejo vai em busca do seu primeiro título. Com apenas 12 anos de futebol profissional, o clube do sertão está na sua segunda final de Campeonato Pernambucano. Em 2015, fez grande jornada, porém perdeu para o Santa Cruz.

Na campanha deste ano, teve que passar pela 1ª fase, onde em seis jogos conquistou cinco vitórias e um empate, até chegar no Hexagonal do Título. Na fase seguinte, juntou-se ao Belo Jardim, Central, Náutico, Santa Cruz e Sport, e mesmo assim ficou com o primeiro lugar. Foram 23 pontos em 30 possíveis, tendo um aproveitamento de mais 76,7%. Dezessete gols anotados e seis sofridos. Na semifinal, passou pelo Santa Cruz, depois de perder o primeiro encontro por 1 x 0, e vencer o confronto de volta por 2 x 0, no Cornélio de Barros.

Se um está atrás da primeira conquista, o outro busca o 41º troféu. Campeão do Pernambucano A1 pela última vez em 2014, o Sport chega à segunda final de Estadual seguida, empolgado pelos dois últimos bons resultados que conseguiu pelo Campeonato Brasileiro longe de seus domínios.

Na edição deste ano, o clube rubro-negro, juntamente com seus rivais da capital, iniciou a competição no Hexagonal do Título. Em 10 jogos realizados, o Leão da Praça da Bandeira teve um aproveitamento de 56,7%. Foram somados 17 pontos, ocupando a 3ª posição. Foram quatro triunfos, cinco empates e uma única derrota. Antes de chegar à final, fez o Clássico dos Clássicos diante do Náutico, vencendo o duelo de ida por 3 x 2, e ficando na igualdade, na Arena de Pernambuco, por 1 x 1.

Nos últimos 11 confrontos entre as duas equipes, de 2015 para cá, o equilíbrio dos números mostra como não há favoritos para a decisão desta quarta-feira. Foram quatro vitórias do Salgueiro, contra três triunfos leoninos, além de quatro empates. Na edição deste ano do Pernambucano A1, nas três vezes em que se encontram, rubro-negros e tricolores sertanejos ficaram na igualdade.



Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget