ETE Professor Lucilo Ávila Pessoa vivencia Ariano Suassuna em aniversário de Biblioteca.

Espaço, que leva o nome do escritor, comemora dois anos e promove uma série de atividades que evidenciam o grande legado deixado por Ariano.

A Escola Técnica Estadual Professor Lucilo Ávila Pessoa, localizada no bairro da Iputinga, preparou uma série de atividades para comemorar os dois anos da biblioteca Ariano Suassuna. As ações, que acontecem até a próxima quinta-feira (22), traz uma programação eclética com apresentações em literatura de cordel, mostra audiovisual, peças teatrais, recital de poesias, exposições de desenhos e intervenções literária. Se estivesse vivo, Ariano estaria completando 90 anos de idade nesta sexta-feira (16).

A escolha de Ariano para dar nome ao site aconteceu por votação dos quase 500 estudantes da instituição. “Nós queríamos homenagear alguém que tivesse ligação com o Estado e com a cultura pernambucana. Então, os professores de Língua Portuguesa sugeriram alguns nomes, os estudantes votaram e Ariano ganhou com 86% dos votos”, diz Lucinda Pessoa, coordenadora da biblioteca. O espaço inaugurado no mesmo dia do aniversário do escritor, atualmente, conta com mais de 8.600 títulos disponíveis para os estudantes.

Uma das intervenções abordados pelos estudantes foi a literatura de cordel, abordando o tema A biblioteca e Ariano Suassuna. “As turmas dos primeiros anos produziram muitos cordéis e para representá-las escolhemos um cordel de cada”, conta Lucinda. Familiarizadas com o cordel, Ana Carolina e Esther Dias, estudantes do 1º ano A do curso de Redes de Computadores, contam que trabalhar a intervenção foi muito tranquilo. “Eu já vivenciava o cordel em outra escola que eu estudava e, inclusive, um dos temas era Ariano”, diz Ana. “Eu gosto de escrever poesias, então já estava um pouco acostumava com isso”, completa Esther.

E como todo bom evento precisa de um staff, o estudante do 2º ano A, também do curso de Redes de Computadores, Arenilton Francisco, será um dos responsáveis por produzir um documentário das ações que estão sendo realizadas. “Estou registrando todo o evento por vídeos e fotos e, após a conclusão, irei apresentar para toda a escola. É a primeira vez que trabalho com audiovisual e está sendo uma experiência bem interessante, pois eu vou ter um contato direto com todos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos”, ressalta Arenilton.






Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget