ETE Maximiano Accioly Campos realiza I EXPOMAT.

Com o objetivo de aproximar ainda mais a matemática – o carma de muita gente – dos estudantes, a Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos, em Jaboatão dos Guararapes, realizou na última sexta-feira (16), a primeira edição da EXPOMAT – Exposição de Matemática. A ação, que envolveu todos os estudantes da instituição, trabalhou o tema Aplicações de Geometria.

“O tema é trabalhado nas mais diversas áreas, como arte, história, arquitetura e na engenharia. Estamos muito satisfeitos com esta primeira edição, todos os estudantes – são cerca de 500 – se envolveram muito e o resultado são mais de 40 trabalhos expostos”, conta Anderson Melo, professor da disciplina da instituição e um dos organizadores da EXPOMAT. As apresentações aconteceram para professores da ETE e estudantes de escolas convidadas.

Para Anderson, o envolvimento dos estudantes foi muito importante para a realização da exposição. “A gente tem participação de 100% do alunado, não tivemos problema com nenhum grupo. Todos eles estudaram o tema, debateram, pesquisaram e confeccionaram todos os trabalhos que estão expostos. Além de abraçarem a ação, os meninos tomaram gosto em pesquisar matemática em outras áreas e isso é muito atrativo”, diz.

Francisco Brennand, Oscar Niemeyer, a evolução do celular e jogos digitais em 3D foram alguns dos trabalhos desenvolvidos para a ação. “No caso dos artistas brasileiros, eles abordaram a geometria plana, através de análises da inspiração artística e até da própria formação acadêmica desses artistas e a relação que as obras deles possuem com a matemática”, ressalta o professor.

Gustavo Henrique, estudante do 3º ano A do curso de Redes de Computadores, diz que participar de ações como a EXPOMAT proporciona uma boa experiência e, para ele que gosta muito de tecnologia, a expansão do conhecimento na área. “Eu sonho em ser um programador e mexer com jogos. Eu gosto muito da matemática e a exposição só veio para mostrar que quanto mais eu aprendo, mais eu tenho para aprender e tudo isso que estou vivenciando aqui eu vou poder aplicar na minha vida pessoal e profissional. Isso me incentiva, me ajuda a olhar para o meu futuro”, declara.




Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget