Estudantes da Rede Estadual colorem Pernambuco no feriado de Corpus Christi.

Centenas de jovens usaram a criatividade na confecção dos tapetes que enfeitaram as ruas de várias cidades do Estado

Comemorado pelos fiéis da religião católica, o feriado de Corpus Christi, celebrado 60 dias após a Páscoa, é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo. Para festejar a data, são realizadas missas e procissões, além da confecção dos tradicionais tapetes coloridos, que enfeitam as ruas e igrejas em todas as cidades do país.

Em Pernambuco, a confecção dos tapetes começou ainda nas primeiras horas deste dia 15 de junho. Munidos de serragem, carvão, sal grosso, areia e tinta, além de flores e pequenas tampinhas de garrafas, os estudantes da Rede Estadual botaram a mão na massa e deixaram cidades como Bonito, Bezerros, Orobó e Passira, por exemplo, ainda mais colorida.

Participaram das ações as escolas: Escola de Referência em Ensino Médio de Bezerros, Escola de Referência em Ensino Médio Manoel Guilherme da Silva, Escola de Referência em Ensino Médio Mendo Sampaio, Escola Padre José Antônio, Escola Técnica Estadual Celia de Souza Leão Arraes de Alencar, Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos, Escola de Referência em Ensino Médio Professor Antônio Farias, Escola Padre José Augusto e Escola de Referência em Ensino Médio Cônego Alexandre Cavalcanti.

No município de Catende a confecção dos tapetes contou ainda com a participação da população e, em uma grande demonstração de fé, levaram cores à uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas na Mata Sul.





Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget