EREM João Vicente Ferreira promove evento sobre estados brasileiros.

Nesta quinta-feira (22), a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João Vicente Ferreira, localizada em Água Preta, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, realizou o projeto “Estados Brasileiros – Diversidade para Ensinar e Aprender”. Os estudantes do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio apresentaram painéis sobre 18 estados brasileiros, além de mostra de dança, cordel e teatro.

Ao todo, a atividade envolveu 1.300 alunos e 12 professores. Eles começaram a estudar sobre as regiões brasileiras no segundo bimestre deste ano e participaram de seminários e debates antes de apresentar o trabalho final. Nos painéis, estudantes colocaram diversas informações sobre os estados, como economia, cultura, culinária, mapas, entre outras temáticas.

“A atividade foi muito importante porque uniu diferentes áreas de conhecimento. A gente conheceu um pouco mais sobre cada estado brasileira, ou seja, saímos um pouco de Pernambuco e foi muito bom ver o contexto histórico de cada um. Para os alunos, foi um trabalho muito atrativo, pois eles aprenderam se divertindo, por meio da pesquisa e seminários”, pontuou a professora de língua portuguesa da escola e uma das organizadoras do evento, Lucenilda Barreto.

A atividade aconteceu nesta quinta-feira (22) e contemplou todos os estudantes da unidade de ensino.



Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget