Secretaria de Educação é parceira da Prefeitura do Recife no Ondatec.

Projeto é uma parceria entre as Secretarias de Educação do Recife e de Pernambuco e vai beneficiar milhares de estudantes da rede municipal. Lançamento aconteceu nesta quinta (18), no Compaz Cordeiro

A Prefeitura do Recife e a Secretaria de Educação do município, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, lançaram, na manhã desta quinta-feira (20), no Compaz Cordeiro, o Ondatec, projeto que visa aumentar a aprovação de alunos da rede municipal do Recife nas Escolas Técnicas Estaduais, Institutos Federais, SESI e SENAI. A ação irá beneficiar milhares de estudantes matriculados no 9º ano nas 36 escolas municipais.

“É uma alegria está participando deste projeto que envolve, acima de tudo, gestores e professores em um caminho de preparar vocês para, em breve, estudarem nas nossas Escolas Técnicas Estaduais, e também nas Federais e nas escolas do SESI e SENAI. Sem dúvida nenhuma, será uma oportunidade muito boa e importante para o futuro de vocês”, diz o secretário de Educação do Estado, Fred Amancio.

O Ondatec promoverá aulões presenciais de português e matemática e aulas à distância para tirar dúvidas e terá início neste sábado (20), em seis unidades de Escolas Técnicas Estaduais: Almirante Soares Dutra, em Santo Amaro; Miguel Batista, na Macaxeira; ETEPAM, no Espinheiro; Cícero Dias, em Boa Viagem; Professor Lucilo Ávila, na Caxangá; e José Davi Gil Rodrigues, no Jordão/Ibura. Os estudantes serão recepcionados e acolhidos pelos próprios alunos das ETEs. As aulas acontecerão todos os sábados até o dia 28 de outubro, das 8h às 12h.

“Estou muito feliz em ver mais de 1.200 jovens da nossa cidade tendo a oportunidade de sonhar com o futuro e poder estudar em uma escola de qualidade. Vocês, que estão nas escolas municipais já sabem que Pernambuco tem ao melhor Ensino Médio do Brasil e essa é a oportunidade de construírem um futuro melhor e escolherem a profissão que desejam seguir. Este projeto nasceu para abrir todas as portas para vocês”, ressalta Geraldo Júlio, prefeito do Recife.

“A parceria com a Secretaria de Educação do Estado é muito importante para o Ondatec, pois conseguimos seis unidades das Escolas Técnicas para a realização dos aulões aos sábados e, através disso, vamos permitir que estes jovens conheçam essas escolas e o tipo de ensino que é adotado por lá, até para poder gerar esse desejo a mais, essa vontade de estudar e trabalhar o ano todo para conseguir a tão sonhada vaga e dar início a concretização dos sonhos deles”, diz o secretário de Educação do Recife, Alexandre Rebêlo.

Para Maria Eduarda França, estudante do 9º ano da Escola Municipal Dom Bosco, o Ondatec terá um peso importante na construção da sua carreira profissional. “É através deste projeto que eu vou conseguir dar início ao meu projeto de vida. Nós não somos nada sem nossos sonhos e eu sonho em fazer Medicina e tenho certeza que o Ondatec me ajudará muito na concretização deste sonho”, ressalta.



Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget